sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Celebrações em Biologia

Todos os biólogos estão familiarizados com as celebrações que ocorrem durante a época das praxes e que têm como objectivo integrar os caloiros no mundo académico. Desde jantares, rallys a baptismos, é só escolher! E ai temos a salada biofculiana a debitar drama aqui, drama acolá...
Jovens inexperientes (ou não), recém chegados á faculdade e veteranos ávidos de muita "coisa", fazem dos ritos tradicionais de convivío inicial em Biologia uma ocasião propícia á ocorrência de dramas. Alguns discretos, outros bem ao nível de uma grande novela mexicana (daquelas que até compras pipocas para assistir á grande revelação final), os biodramas na fcul são sempre um bom espectáculo de se ver, ou não fosse o XX vs XY uma coisa bem explosiva. Claro que no meio de tanto embrulhanço e drama, há alguns que dão em namoro, mas esses não são dramas... Até ao dia em que acabam mal.
E foi assim, entre este meio tão nutritivo á geração espontânea de dramas que nasceu este blog, um verdadeiro diário de dramas anunciados.

E na onda das celebrações, já tivemos aqui no blog um cheirinho dessa grande noite que é a do jantar do caloiro. Obviamente que não foi excepção ao aparecimento de dramas, ainda mais quando teve a ajudinha preciosa da mega recepção ao caloiro. Isto tudo bem temperado com aquele condimento essencial a qualquer estudante e que ajuda sempre a um bom drama, claro está, o bom do alcóol!!

É caso para dizer: Em Biologia, quando o útil se junta ao agradável, normalmente há drama!

Sem comentários: