sábado, 11 de novembro de 2006

TriDrama

Se com um drama a dois já esfregamos as mãos, imagine-se com um drama a três... E não há mais tridrama este ano que aquele envolvendo dois veteranos e um caloiro com um nome de praxe bem acalorado. Segundo parece o enroscanço veteranal já era pré-existente e parece que passou a tridrama na altura do jantar. A pergunta que se põe é afinal com qual dos dois ela anda? O caloiro ou o veterano nortenho? Num dia anda abraçada a um, noutro ao outro (quando não é aos dois no mesmo dia). O pessoal fica confuso com tantas demostrações de carinho por parte deste trio... E aqueles momentos em que estão os dois meninos no mesmo campo visual? Porrada ainda não houve, o que nos leva a pensar em três cenários possivéis:
- São ambos dois ceguinhos e ainda não captaram que andam "abraçados" á mesma miúda (comprem lentes e das fortes, porque essa miopia é muito severa)
- Talvez eles não se importam (só querem mesmo é comer)
- Isto não é um drama, mas sim um menáge... O futuro o dirá!

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

A antiguidade é um posto

Uma das primeiras coisas com que levamos em cima quando chegamos á faculdade é que a antiguidade é um posto e é para respeitar. Dei-me conta que isto se aplica até aos dramas, pois a antiguidade é um drama também. E para falar de antiguidade em biologia na fcul temos de falar no Espanhol não é verdade (acho que mais antigo que ele não há no curso). Segundo consta e reza a quase lenda a circular pelos corredores insípidos da mui nobre fcul, com ele marcha, no minímo, uma caloira por ano. Ora este ano já temos o início de mais um drama ibérico fculiano, pois o Espanhol já tem a sua tuga. A questão é, será que ele vai quebrar a tradição e fazer uma aliança pensinsular duradoura? Ou a tradição ainda é o que era e, como qualquer aliança ibérica, vai acabar em drama?

Celebrações em Biologia

Todos os biólogos estão familiarizados com as celebrações que ocorrem durante a época das praxes e que têm como objectivo integrar os caloiros no mundo académico. Desde jantares, rallys a baptismos, é só escolher! E ai temos a salada biofculiana a debitar drama aqui, drama acolá...
Jovens inexperientes (ou não), recém chegados á faculdade e veteranos ávidos de muita "coisa", fazem dos ritos tradicionais de convivío inicial em Biologia uma ocasião propícia á ocorrência de dramas. Alguns discretos, outros bem ao nível de uma grande novela mexicana (daquelas que até compras pipocas para assistir á grande revelação final), os biodramas na fcul são sempre um bom espectáculo de se ver, ou não fosse o XX vs XY uma coisa bem explosiva. Claro que no meio de tanto embrulhanço e drama, há alguns que dão em namoro, mas esses não são dramas... Até ao dia em que acabam mal.
E foi assim, entre este meio tão nutritivo á geração espontânea de dramas que nasceu este blog, um verdadeiro diário de dramas anunciados.

E na onda das celebrações, já tivemos aqui no blog um cheirinho dessa grande noite que é a do jantar do caloiro. Obviamente que não foi excepção ao aparecimento de dramas, ainda mais quando teve a ajudinha preciosa da mega recepção ao caloiro. Isto tudo bem temperado com aquele condimento essencial a qualquer estudante e que ajuda sempre a um bom drama, claro está, o bom do alcóol!!

É caso para dizer: Em Biologia, quando o útil se junta ao agradável, normalmente há drama!

Primeiro Drama: jantar do Caloiro


Muita coisa aocnteceu nessa noite que ninguem sonha!!!! Brevemente mais novidades e, se te lembrares de alguma coisa, partilha a tua experiencia!

O Inicio.........

Ah e tal o drama, o horror......... é a Biologia em furor!!!!
Tantos filmes, tantos dramas que ja aconteceram este ano (começou a 18 de Setembro, vejam só) que resolvemos criar este pequeno blog para informar toda a gente do que se passa no nosso curso. Muitos dramas ha ainda para vir e, filmes para acontecer.
Se nao quiseres perder pitada, segue o dia a dia da Biologia neste blog e, ja sabes se tiveres algum drama, filme ou mesmo novela estilo mexicano em Biologia para partilhar, seras sempre benvindo!!!!!!!!!